Sem logins sociais, você está perdendo vendas

As pessoas adoram comprar, mas não gostam de saltar através de aros de fogo para fazer uma compra. Forçar os usuários a incorporar dados em interfaces complexas é um anti-padrão de otimização de taxa de conversão. Por mais entusiasmo que um comprador tenha em fazer uma compra, seu entusiasmo será atenuado por processos de checkout complexos.

Uma proporção significativa de todos os carrinhos de compras são abandonados. Há muitas razões pelas quais mais carrinhos de compras são abandonados do que concluídos – discutimos alguns deles neste blog – mas uma experiência de checkout de alta fricção é um componente importante.

É do interesse dos varejistas fazer o check-out o mais simples possível, e muitos reconhecem logins de redes sociais que alavancam as contas de redes sociais existentes, são o caminho a seguir. No entanto, muitas vezes me deparo com as lojas Magento que fizeram muito pouco para otimizar o processo de pagamento. Neste artigo, espero convencer os donos das loja do valor dos logins sociais.

É rápido

Os logins sociais podem transformar uma verificação complicada em um processo rápido e intuitivo que demora apenas alguns segundos. Isso pode fazer uma diferença real na experiência de compra, especialmente para os usuários que não têm certeza sobre uma compra. Ao fazer o processo de checkout o mais rápido possível, os usuários não estão tentados a mudar de idéia ou se dirigem para um concorrente com uma melhor experiência de pagamento.

É difícil superestimar o quão pouco usuários desfrutam de processos de checkout tradicionais e suas formas extensivas. Os logins sociais são simplesmente mais agradáveis ​​de usar.

É melhor para celular

Você já tentou comprar alguma coisa de uma loja de comércio eletrônico em um dispositivo móvel? Se você disse que sim, você está em um grupo em rápido crescimento. Uma minoria significativa de todas as vendas on-line acontece em dispositivos móveis e a entrada de informações pessoais extensas em uma tela pequena através de um teclado de toque não é divertido.

Os logins sociais permitem aos usuários móveis ignorar a frustrante experiência de pagamento no celular e fazer uma compra rapidamente.

Fornece grandes dados para o marketing

Como os logins das redes sociais estão ligados às contas de mídia social dos compradores, eles oferecem uma grande quantidade de dados úteis aos comerciantes de comércio eletrônico, especialmente onde a segmentação e a personalização estão em causa. Claro, você pode coletar muita dessas informações com um formulário de inscrição, mas isso é exatamente o que coloca os compradores.

Com os logins das redes sociais, todas as informações estão disponíveis para a tomada de decisão5t.

É mais seguro

Se os usuários forem obrigados a lembrar vários logins para muitos sites diferentes, eles tomam atalhos que não são bons para a segurança. Não é uma boa idéia para um comprador usar as mesmas credenciais de login em sua loja, sua conta de e-mail e seu fórum favorito do Hello Kitty, mas quase certamente o farão.

Os logins sociais permitem aos usuários aproveitar suas identidades estabelecidas e permite que os varejistas aproveitem os sistemas de autenticação seguros e testados de gigantes da Internet como o Facebook. A combinação proporciona contas de usuário mais seguras.

Existem várias opções para implementar logins de redes sociais em uma loja de comércio eletrônico; Magento Social Login e Inchoo’s Social Connect estão entre os melhores.

Os logins sociais tornam um processo de login mais rápido e seguro para usuários, e eles fornecem dados de marketing muito necessários para os varejistas de comércio eletrônico.

Fonte

Vitor Fonseca

Formado em Administração de Empresas e Negócios, atua a mais de 10 anos em empresas do Comércio, Varejo e Serviços, sendo atualmente Sócio-proprietário da empresa Salles Host Serviços de Hospedagem e formação profissional.

Website: http://www.salleshost.com.br

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