O que o Bluefoot Page Builder Aquisição significa para usuários do Magento Enterprise?

No final do ano passado, a Magento anunciou que adquiriu a tecnologia por trás do Bluefoot CMS e do construtor de páginas. A aquisição destina-se a aprimorar os recursos de criação de página existentes da Magento e tornar mais fácil para os comerciantes do eCommerce criar e implantar páginas personalizadas de produtos e destino em suas lojas.

Bluefoot, um jovem projeto que foi lançado no início do ano passado, mostrou-se popular com a comunidade Magento. Existem várias extensões alternativas de criação de páginas disponíveis para o Magento, mas Bluefoot combina uma experiência intuitiva com integração profunda nos recursos de gerenciamento de produtos da Magento.

Se você está familiarizado com os construtores de páginas, você não terá muitos problemas para visualizar a funcionalidade oferecida pela Bluefoot. A interface oferece uma série de blocos de conteúdo, incluindo blocos para conteúdo e mídia arbitrários, bem como blocos para produtos no catálogo da loja.

Construir uma nova página é tão simples como arrastar blocos para a página e organizá-los conforme apropriado.

O principal benefício de um construtor de páginas é que permite que os comerciantes criem e implementem rapidamente páginas personalizadas sem exigir qualquer compreensão do sistema de modelo do PHP ou da Magento. Sem um construtor de páginas, os comerciantes eram bastante limitados em quão criativos podiam ser com os layouts de página, a menos que pudessem editar seu tema diretamente.

Isso é particularmente útil para construir páginas relacionadas a promoções em andamento. O proprietário de uma loja pode, por exemplo, escolher criar uma página de destino personalizada para uma promoção no Facebook, integrando o conteúdo e os produtos exibidos na página com o anúncio promocional exibido em postagens no Facebook. A capacidade de criar e implantar novas páginas personalizadas permite aos comerciantes implementar estratégias de promoção coesivas.

Bluefoot foi projetado para ser extensível, portanto, se você tiver uma compreensão do PHP, é direto modificar os blocos de conteúdo e as funcionalidades oferecidas através da interface de arrastar e soltar. Isso é particularmente útil para as agências, que podem adicionar novas funcionalidades à Bluefoot e disponibilizá-las aos seus clientes.

A funcionalidade exposta por Bluefoot não tornará supérfluos os desenvolvedores e profissionais da Magento, mas tornará muito mais fácil para os comerciantes da Magento criar páginas atraentes e criativas sem ter que ligar para um desenvolvedor.

Ainda não está claro exatamente quando a funcionalidade estará disponível no Magento Enterprise Edition ou se está chegando à edição da Magneto Community, mas podemos esperar ver a tecnologia de arrastar e soltar disponibilizada no Magento EE no futuro próximo.

A aquisição da Bluefoot é um exemplo interessante da iniciativa da Magento de investir em tecnologias que a empresa acredita que podem aprimorar a experiência dos usuários e compradores da Magento. O objetivo da estratégia de investimento é acelerar o Magento ao longo do roteiro da empresa, e esta aquisição mais recente é um bom presságio para o futuro do Magento e a dedicação da empresa à criação de uma experiência de comércio eletrônico moderna e flexível.

Fonte: https://blog.nexcess.net/2017/01/11/what-does-the-bluefoot-page-builder-acquisition-mean-for-magento-enterprise-users/

Rubens Ferreira Salles

Meu nome é Rubens Ferreira Salles, tenho 35 anos, sou Administrador Linux, Analista de Sistema, Programador Php, Webdesigner e Pesquisador. Atuando na área a mais de quinze anos. Nasci em São Paulo, atualmente trabalho como Administrador de Sistemas, e Programador Magento no site Salles Host e Freelancer nas horas vagas. Desenvolvimento em Joomla, Wordpress, Drupal, Magento e outros GPLs...

Website: http://www.salleshost.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *