O preço dinâmico dá aos vendedores Magento uma vantagem sobre a concorrência

O preço é uma das tarefas mais difíceis que os revendedores online oferecem. Os clientes estão dispostos e capazes de atingir comprimentos significativos para comparar os preços, e há muitos mercados de comparação que farão o trabalho para eles. Definir preços muito altos, e as vendas serão perdidas para a competição. Coloque-os muito baixos, e os varejistas perdem os lucros potenciais. Seguindo uma estratégia fixa de set-it-and-forget-it deixa os varejistas vulneráveis ​​a serem prejudicados pelos concorrentes.

O preço dinâmico é a resposta. Os preços dinâmicos – a alteração dos preços para refletir a demanda, o fornecimento e o ambiente competitivo – podem ajudar os varejistas a estabelecer preços exatamente no ponto certo para maximizar as vendas sem diminuir profundamente os lucros.

Ao alterar o preço dos produtos em resposta ao ambiente competitivo, os varejistas de comércio eletrônico podem gerar mais vendas. Os clientes de comércio eletrônico são mais conscientes do preço do que nunca e pequenas diferenças de preços podem ter um impacto substancial no volume de vendas.

Por meio do preço em linha com a concorrência, em vez de um preço “melhor adivinhação” ou preço promocional fixo, os varejistas garantem que as margens de lucro sejam mantidas em um nível ótimo.

E, com uma estratégia de preços dinâmica inteligente que emprega a melhor inteligência de preços, os varejistas estão em condições de superar os concorrentes que não investem em uma solução dinâmica de preços. Em muitos dos nichos de eCommerce mais competitivos, os grandes players – incluindo a Amazon – investem fortemente em preços dinâmicos. Os concorrentes sem preços dinâmicos estão em desvantagem.

Gerenciando preços dinâmicos manualmente é possível, mas está longe de ser ideal. Para uma loja online com um catálogo que exceda um par de dúzia de produtos, a quantidade de trabalho que se destina a manter uma estratégia de preços competitiva pode ser um trabalho a tempo inteiro. Para grandes lojas, o preço manual não é prático, e mesmo para pequenas lojas, gerenciar o tipo de preços dinâmicos em tempo real que maximiza as vendas é demorado e ineficiente, especialmente se os competidores usam preços dinâmicos algorítmicos com base em informações de dados “grandes dados”.

Felizmente, existem excelentes soluções para os comerciantes do Magento eCommerce para facilitar preços dinâmicos automáticos.

O Wiser é um mecanismo de precificação dinâmico que se integra bem ao Magento através de uma extensão . O Wiser é capaz de descobrir automaticamente concorrentes e rastrear seus preços. Em seguida, pode retomar itens de forma dinâmica em uma loja Magento de acordo com filtros configuráveis ​​e regras de preços personalizadas. As regras permitem que os varejistas subcotem seus concorrentes ou mesmo cobram um pequeno prêmio em relação aos preços dos concorrentes, além de várias outras estratégias de preços.

O preço dinâmico não é a resposta para cada loja de comércio eletrônico – não seria apropriado para uma marca premium como a Apple, por exemplo, mas para a maioria dos varejistas de comércio eletrônico com clientes sensíveis ao preço, é uma ferramenta essencial.

Fonte:

Rubens Ferreira Salles

Meu nome é Rubens Ferreira Salles, tenho 35 anos, sou Administrador Linux, Analista de Sistema, Programador Php, Webdesigner e Pesquisador. Atuando na área a mais de quinze anos. Nasci em São Paulo, atualmente trabalho como Administrador de Sistemas, e Programador Magento no site Salles Host e Freelancer nas horas vagas. Desenvolvimento em Joomla, Wordpress, Drupal, Magento e outros GPLs...

Website: http://www.salleshost.com.br

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